sábado, 30 de maio de 2015

IV Maratona da Leitura

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, decorreu no Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, a IV Maratona da Leitura, denominada Leituras Cruzadas de Cá Para Lá, a propósito do Projeto Olhares Cruzados sobre a Memória: Oriente / Ocidente.
Foram convidados todos os/as discentes, docentes, assistentes do Agrupamento, pais e familiares e encarregados de educação. Muitos aderiram e vieram participar na festa, ofertando leituras às diversas turmas. 

O encerramento da atividade teve lugar na Biblioteca da Escola Secundária Reynaldo dos Santos, com a participação de alunos dos diversos ciclos, pais e encarregados de educação, parceiros da Academia de Cultura Sénior de Vila Franca e docentes. 

Ao longo do 3.º período, as turmas do 3.º ano das escolas básicas do 1.º ciclo, n.ºs 1 e 4, foram efetuando leituras em voz alta e escolhendo os/as alunos/as que melhor desempenhavam esta atividade, de acordo com o Projeto Ler +alto, pensado em parceria com as bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Alhandra. Assim, 3 alunos de cada uma destas turmas, também se deslocaram à Biblioreynaldo para efetuarem as leituras do livro Versos de Cacaracá, de António Manuel Couto Viana.

Eis algumas imagens do evento:




Sem comentários: