quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Decorações de Natal com materiais reutilizados e reciclados

A propósito do Natal e da comemoração do nascimento de Jesus temos hábitos muitos especiais. Assim, decoramos as nossas casas, reunimos a família, fazemos refeições em conjunto e damos prendas aos que nos são mais próximos. 
Mas nem tudo o que fazemos, sobretudo para decorar as nossas casas, tem que custar dinheiro ou, pelo menos, ser caro. Basta aproveitar algumas das coisas que habitualmente deitamos fora, ter um pouco de criatividade e deitar mãos à obra.
Foi esse o desafio feito aos alunos e encarregados de educação das escolas do 1º ciclo do nosso Agrupamento e o resultado superou todas as expetativas quer pela quantidade quer pela qualidade.
Poucos dias após o desafio ter sido lançado começaram a chegar peças muito criativas. A grande maioria delas foram levadas para a Biblioteca da Escola Professor Reynaldo dos Santos, onde foi realizada uma exposição do conjunto das peças produzidas nas duas escolas do 1º ciclo. Estão todos de parabéns e muito obrigado pela vossa participação nesta mostra.
Aqui fica o registo fotográfico das peças e da exposição.

Sem comentários: